5 dicas para parar de fumar

5 dicas para parar de fumar
5 (100%) 1 vote

5 passos essenciais para quem quer parar de fumar

Um dos grandes problemas respiratórios, estão relacionados ao hábito de fumar e muitas pessoas possuem dúvidas sobre como parar com este hábito, afinal vários tentam mas são poucos os que chegam lá.

O tabagismo tem uma influência muito grande no mundo, muitos problemas ambientais são causados pela questão do cigarro, várias pessoas que não fumam, convivem com fumantes, e acabam desenvolvendo graves problemas respiratórios também.

Então no artigo de hoje iremos ensinar como tirar o cigarro da sua vida ou das pessoas que convivem com você, já que ninguém precisa sofrer desnecessariamente por conta de um hábito prejudicial a saúde.

Não estou dizendo que é fácil parar de fumar, mas a gente consegue, vamos lá, um dos primeiros passos é encontrar alguém que apoie sua atitude e lhe diga:

  • Você quer parar de fumar?
  • Então vamos, eu me abraça com você e vamos em frente!
  • Você pode!
  • Você é capaz!

Irei listar algumas dicas que são muito importantes, que podem te ajudar a largar o cigarro.

5 dicas para parar de fumar
1- Objetivos Claros

O mais importante é deixar todas as informações muito nítidas para o nosso cérebro saber o que queremos, vamos tentar evitar sentimentos como, por exemplo, “eu quero, mas eu vou deixar para amanhã”, não, se você quer parar, então temos que correr atras disso.

2 – Definir metas

Defina metas, coloque prazo, o objetivo é o ponto de chegada, às metas são o GPS, os que nos levam até lá, trançando metas e definindo objetivos fica mais fácil conseguir chegar lá.

3- Controle de ansiedade

Controlar a ansiedade é muito importante, tente manter sua mente aqui e agora, muitas pessoas ficam ansiosas, e pensando “ai eu não vou mais fumar! esse foi meu último cigarro! quando vou fumar o próximo!” pense no aqui e no agora, tente relaxar.

4- Benefícios para quem consegue parar de fumar

Foque nos benefícios, está parando de fumar?, você só vai se beneficiar, veja bem
A resistência da pele e do cabelo iram aumentar, além de ficar mais bonitos, com aparência mais jovem.

Sua capacidade respiratória vai aumentar, consequentemente melhorando a respiração, ou seja, tudo vai melhor na sua vida, inclusive do ponto de vista sexual, muitos homens têm várias dificuldades e problemas que estão relacionados ao cigarro e eles nem tem ideia disso, foque no benefício, do quanto você está ganhando tirando o cigarro da sua vida.

5- evite a autossabotagem

Fugindo assim das recaídas, muita gente pensa “ah eu vou fumar só mais um” “é uma vez só” “é a última vez e depois disso eu não fumo mais”.

Cuidado isso pode fazer você voltar novamente ao hábito de fumar, podendo perder todo o caminho que já trilhou.

5 passos essenciais para quem quer parar de fumar
Por fim, reforçando, tenha objetivos claros, defina suas metas elas são seu GPS, controlar a ansiedade é fundamental, foque nos benefícios, você só tem a ganhar com isso, cuidado com a auto sabotagem e evite assim a recaída.

Vamos lá até o nosso próximo encontro

Encontramos esse conteúdo no Youtube

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no
Importante: Para uma melhor experiência em nosso blog, utilizamos cookies, que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Para maiores esclarecimentos, acesse nossa política de privacidade e condições de uso.