Acupuntura | Tratamento da Ansiedade e Estresse com acupuntura

Acupuntura tem ótimos resultados no tratamento da ansiedade e do estresse.

Você sabe se esta ansiosa ou estressada?

Aqui estão alguns dos sintomas da ansiedade e do estresse como: Irritabilidade, boca seca, dores de cabeça com frequência, a voz fica tremula, a pessoa normalmente fala mais, roer unhas, sofre de insônia e entre outros.

Estes distúrbios já foram discutidos há milênios pela medicina tradicional chinesa, a qual relata que o tratamento terá maior eficiência, e o organismo entrará em equilíbrio, se o indivíduo manter a mente calma, ter uma dieta regrada, fazer exercícios físicos regulares e ter uma respiração suave juntamente com a acupuntura.

Acupuntura | Tratamento da Ansiedade e Estresse com acupuntura

O estresse que acomete uma pessoa pode ser agudo ou crônico e suas causas são frequentemente relacionada a mudança na rotina, ambientes agitados, problemas com relacionamentos e problemas com o envelhecimento, baixa autoestima.

Esses estímulos estressantes eles podem alterar o comportamento causando desgaste mental e físico, levando a um aumento da pressão arterial e coração acelerado, as vezes afetando o sistema imunológico.

É uma doença que acomete principalmente as mulheres, porém os homens não está imunes.

Porque se ela não for tratada, o individuo pode ter aumento de peso levando a uma obesidade, devido a compulsão alimentar; Roer as unhas, arrancar fios de cabelo, ter dependência química e alcoólica, dores de cabeça frequentes, cansaço, insônia, transtornos sexuais, problemas estomacais, pressão alta, alergias e memória fraca.

Quando ela começar a atrapalhar suas atividades do dia a dia.

Dicas para aliviar

• Caminhar

• Ouvir musica

• Evitar pensamentos negativos

Tratamento com Acupuntura

Através do estimulo das agulhas em pontos específicos do corpo, produzira uma reação local e sistêmica, estes estímulos provocam a liberação de hormônios e neurotransmissores em regiões do cérebro, que acalma, tem efeito analgésico e relaxante, melhorando as funções dos órgãos.

São feitas de 1 a 2 sessões por semana , dependendo de cada caso, com duração de 1 hora cada. .

Encontramos esse conteúdo no Youtube

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no
Importante: Para uma melhor experiência em nosso blog, utilizamos cookies, que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Para maiores esclarecimentos, acesse nossa política de privacidade e condições de uso.