ALIMENTOS QUE FAZEM MAL AO CORAÇÃO!

ALIMENTOS QUE FAZEM MAL AO CORAÇÃO!
5 (100%) 1 vote[s]

As doenças cardiovasculares causam quase 30% das mortes no brasil, então hoje iremos falar sobre alimentos que fazem mal ao coração.

Salgadinhos, batata frita e biscoito recheado, o que eles têm em comum?

Além de serem alimentos que fazem mal ao coração, são ricos em gorduras trans, usadas para aumentar o sabor e o tempo de conservação dos alimentos.

A gordura trans, é prejudicial à saúde por elevar os níveis de colesterol ruim.

Agora irei listar outros alimentos que fazem mal ao coração.

O açúcar, quando consumido em excesso é armazenado em nosso corpo em forma de triglicerídeos, além disso por ser calórico, pode levar à obesidade e aumentar o risco de diabetes e hipertensão.

O sal, aumenta a pressão arterial, sobrecarrega os rins que tem que trabalhar mais para eliminá-lo e causa inchaço devido à retenção de líquido no corpo.

Alimentos que fazem mal ao coração

Pessoas que consomem uma porção pequena todos os dias de presunto, salame e salsicha correm maior risco de sofrer um ataque cardíaco, além disso o risco de morte chega a ser duas vezes maior para quem consome esse tipo de alimento.

Frituras, faz com que ocorram alterações químicas no óleo utilizado, deixando de ser uma fonte de gordura insaturada fundamental para nossa saúde dando lugar a gordura saturada que em excesso pode causar diversas doenças.

Já foi comprovado pela medicina que bebidas alcoólicas como vinho, podem fazer bem à saúde, porém o excesso de álcool pode fazer muito mal como um aumento do nível de açúcar no sangue e problemas cardíacos.

A quantidade ideal para fazer bem à saúde é uma taça de vinho tinto por dia.

A margarina é rico em gordura trans e além de ser calórica, que a capacidade de elevar os níveis de colesterol ruim, o que é um fator de risco para doenças cardiovasculares, ela pode ser ainda pior se tiver sal em sua composição.

Outro inimigo para a saúde do coração são os doces, eles podem aumentar a taxa de glicose no sangue agredindo as paredes vasculares e favorecendo a diabetes e a obesidade.

Alimentos industrializados, apesar de serem práticos é preciso ter cuidado, a maioria possui grande quantidade de açúcar, sal e conservantes, o que pode trazer prejuízos tanto para sua dieta quanto para a saúde do seu coração.

Encontramos esse conteúdo no Youtube

Qual é a idade do seu coração? clique aqui e leio o artigo.

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no
Importante: Para uma melhor experiência em nosso blog, utilizamos cookies, que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Para maiores esclarecimentos, acesse nossa política de privacidade e condições de uso.