Benefícios dos Alimentos Orgânicos

Benefícios dos Alimentos Orgânicos
Gostou do post?

 Benefícios dos Alimentos Orgânicos

 Benefícios dos Alimentos Orgânicos

“Você é o que come” essa é a máxima da vida não é? Para tá bem com o mundo temos que tá bem conosco primeiro, certo? Ou seja, para que todo o exterior funcione corretamente, primeiro o interior deve tá organizado e funcionando muito bem. Por isso a importância da alimentação saudável!
E também é por isso que o alimento orgânico tá fazendo tanto sucesso ultimamente no mundo do “healthy lifestyle” ou seja, dos adeptos ao estilo de vida saudável.
Bom, se alimentos orgânicos para você é que nem caviar, nunca viu, nem comeu, só ouve falar, então eu vou te explicar mais ou menos o que são esses tipos de alimentos, falar sobre os seus inúmeros benefícios e acredite que logo depois de terminar de ler esse artigo você vai fazer sua listinha de supermercado só com alimentos orgânicos e não vai mais querer saber de agrotóxicos na sua vida!
Os alimentos orgânicos são aqueles que usam em todos seus processos de produção técnicas que respeitam o meio ambiente – a sustentabilidade – consequentemente não usam agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto industrializado que possa vir causar algum dano a saúde dos consumidores, dos agricultores ou da própria terra, por isso são tão gostosos, saborosos e naturais.
E se na agricultura tiver pragas ou precisar fertilizar o solo? Bom, então eles vão usar somente sistemas naturais, livre de agrotóxicos. Existe toda uma logística e uma teoria por traz do alimento que está na prateleira do supermercado orgânico.
Segundo o Portal orgânico – site que você pode tirar todas as suas duvidas sobre a alimentação orgânica – Além de ser isento de insumos artificiais como os adubos químicos e os agrotóxicos (e isso resulta na isenção de uma infinidade de subprodutos como nitratos, metais pesados, etc) ele também deve ser isento de drogas veterinárias, hormônios e antibióticos e de organismos geneticamente modificados.
Durante o processamento dos alimentos é proibido o uso das radiações ionizantes (que produzem substâncias cancerígenas, como o benzeno e formaldeído) e aditivos químicos sintéticos como corantes, aromatizantes, emulsificantes, entre outros.
Só de entender o que é a alimentação orgânica já deu pra ver diversos benefícios que causam no nosso organismo não é? Ajudam a prevenir várias doenças causadas pelos insumos artificiais e claro, a desintoxicar o nosso corpo de forma maravilhosa!!

 Benefícios dos Alimentos Orgânicos

O alimento orgânico não é só bom para o nosso corpo como para todo o ecossistema, pois respeita o equilíbrio da natureza, logo ele economiza energia, não utiliza do petróleo, protege a qualidade da água, além de evitar a erosão do solo! Sem contar que em sua maioria, a produção orgânica provém de pequenos núcleos familiares que tem na terra a sua única forma de sustento, portanto você ajuda seu corpo, ajuda o mundo sustentável e ajuda ao Brasil e seus pequenos agricultores.
Ainda não tá convencido? Bom, esse ultimo beneficio que vou falar vai depender de você acreditar em mim ou experimentar os alimentos orgânicos para tirar a prova, mas bem, esse tipo de alimento também é muito mais saboroso! Podem ser menores, por conta da falta de hormônios ou agrotóxicos, mas são muito mais gostosos, tem mais aromas e mais sabor já que não tem produtos químicos que possam mudar o sabor ou até mesmo valor nutricional.
Agora, se você gostou da alimentação saudável e orgânica e está realmente disposto a mudar sua forma de viver e de se alimentar, mas não sabe como fazer isso ou acha que sua família não vai aceitar a mudança assim de cara, então ai vai mais uma dica: Comece com os passos que você acha que são mais fáceis de adotar no seu hábito alimentar e de sua família, como por exemplo: trocar algumas verduras aos poucos e ir colocando no almoço cada dia uma troca diferente, faça isso todos os dias.
Afinal o hábito se adquire com constância e persistência e é uma questão de tempo, logo logo você vai sentir que está quase por completa a mudança e vai perceber que a alimentação saudável pode e deve ser gostosa. Por isso, aproveite e busque receitas novas e gostosas para facilitar o consumo dos alimentos que vão fazer parte da sua nova vida!


Tags: Benefícios dos Alimentos Orgânicos , Descubra os Benefícios dos Alimentos Orgânicos , Saiba os Benefícios dos Alimentos Orgânicos ,  Benefícios dos Alimentos Orgânicos , Descubra os Benefícios dos Alimentos Orgânicos , Saiba os Benefícios dos Alimentos Orgânicos

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Para uma melhor experiência em nosso blog, utilizamos cookies, que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Para maiores esclarecimentos, acesse nossa política de privacidade e condições de uso.