Café que emagrece: verdade ou mito?

Café que emagrece: verdade ou mito?

É normal encontrar na internet diversas dietas milagrosas, alimentos que eliminam a gordura em poucos dias, métodos para perder quilos rápido, café que emagrece e outras matérias do tipo.

Mas, é importante saber que nem todas essas possibilidades para emagrecer são realmente verdade. Uma boa maneira de verificar se algo é verdadeiro ou mito, é verificar se a fonte é confiável, se há outros sites com o mesmo método, e o mais importante, se há estudos científicos de médicos e nutricionistas que sustentam o método.

Uma dúvida que surge muito neste sentido, é se o café realmente emagrece ou não. Então descubra aqui se o seu consumo acelera o processo de emagrecimento, é verdade ou mito.

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo inteiro, presente em todos os países e cultura. Além de melhorar sua disposição, o seu consumo ainda oferece diversos outros benefícios para a saúde.

Sua principal substância é a cafeína, que é conhecida por suas propriedades estimulantes. Além disso, ele ajuda a emagrecer se combinado com alimentação correta e exercícios físicos.

Segundo o coordenador de educação física da Universidade Gama Filho: “Entre as principais ações do café estão o estímulo do sistema nervoso central, do músculo cardíaco e o relaxamento da musculatura lisa, presente nos vasos sanguíneos, bexiga e trato intestinal”, diz Luiz Carlos Carnevali Júnior.

O potássio, ferro, zinco, magnésio, cálcio e antioxidantes também são encontrados em sua composição.

No que diz respeito ao emagrecimento o café possui um importante papel. Para emagrecer nosso corpo passa por duas fases, e ele entra diretamente em uma. Para a queima das gorduras adiposas, é necessário que antes elas sejam mobilizadas e a cafeína, acelera este processo.

Assim, ao mobilizar a gordura, ela servirá como substrato energético para atividade física. Sim, é importante lembrar que o emagrecimento através do café tem que ser acompanhado de treino e atividade física, porque assim, o corpo terá mais gordura localizada e mobilizada para queimar.

Café que emagrece: verdade ou mito?

Ainda segundo o especialista: “Podemos concluir que a cafeína melhora o desempenho esportivo e seu consumo pode contribuir para o emagrecimento quando aliado à prática de exercícios regulares”.

Então lembre-se que para emagrecer e perder uns quilos antes da viagem do fim do ano, é necessário não apenas o consumo de café, mas também mudar sua alimentação, e introduzir no seu dia a dia alimentos saudáveis e começar a praticar exercícios físicos regularmente.

O café servirá então como um meio de emagrecimento e uma fonte de energia para as atividades físicas.

Sendo assim é verdade que o café emagrece, mas se você leu por aí que basta tomar ele, puro, sem alimentos saudáveis e exercícios físicos acompanhados, aí sim é mito.

O café, sozinho, não vai ajudar você a emagrecer. Por isso, procure por um especialista para que este lhe passe uma tabela com alimentos saudáveis, a hora de tomar o café, o quanto tomar e quais atividades físicas praticar, que estejam de acordo com o seu corpo e objetivo de perda de peso.

Sabe mais alguma dica de como usar o café para emagrecer? Deixe nos comentários abaixo!

 

Clique aqui e leia o artigo onde é quebrado todos os mitos sobre emagrecimento.

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *