Como eliminar olheiras?

Elimine olheiras com vegetais

Todo mundo tem aquela noite mal dormida; o dia-a-dia moderno tem roubado nossas preciosas horas de sono. E o resultado mais natural disso tudo, são as famosas olheiras que são um escurecimento peculiar ao redor dos olhos e nas pálpebras, que também aparentam estar um pouquinho inchadas. Mas não são as únicas causas das olheiras. Mesmo dormindo bem, uma pessoa com a pele da pálpebra muito fina pode ter olheiras naturais. Excesso de melanina na pele provoca olheiras também, ou excesso de vasos capilares nas pálpebras.

Para todos os efeitos, existe um jeito de amenizar as olheiras no dia-a-dia? Existem vários! Agora vamos falar deles.

1. Pepino

Essa solução clássica é de longe uma das mais conhecidas. Deitar confortavelmente, após lavar o rosto ou tomar banho, e colocar rodelas de pepino sobre a cavidade dos olhos (como se fossem lentes de óculos) realmente funciona? SIM! O pepino é rico em vitamina E, que revitaliza e hidrata a pele. Não é um tratamento permanente (claro), mas é um paliativo para as noites mal dormidas. É recomendado que o rosto esteja limpo; por isso, é preferível fazer depois de um banho, que deixa a nossa circulação bem proativa.

Como eliminar as olheiras

young pretty girl taking a cucumber treatment

2. MAÇÃ

Além de amenizar as olheiras, a maçã pode dar um pouco de brilho as pálpebras, pois interage diretamente com o excesso de melanina que escurece essa região. Para isso, basta fazer mais do que cortar fatias e colocar nos olhos (como o pepino): além de fazer isso, você pode cozinhar a maçã, até que ela amoleça, amassar (como se fosse um purê), e espalhar na pele ao redor dos olhos fechados.

3. CAMOMILA.

Não jogue os sachês de chás fora: depois de usá-los, coloque-os na geladeira. Quando estiver gelado, você pode usar o sachê de camomila como uma compressa, deixando sobre os olhos por uns 20, ou 30 minutos. É eficaz para diminuir as olheiras que tem tons arroxeados.

4. ROSAS

Solução direto do jardim para a sua casa. É só ferver uma mistura de água e pétalas de rosas – e depois de alguns minutos de fervura, deixe ficar morno, e mergulhe chumaços de algodão – cada um desses chumaços será uma compressa quente, que você vai usar nos olhos quando a temperatura do algodão estiver agradável. É o fim da aparência de olhos cansados.

Essas são as 4 soluções mais conhecidas e eficazes no tratamento natural de olheiras. Existem outras maneiras, com minerais, leite, cosméticos – que podem ser assuntos de outros artigos. É mais agradável utilizar métodos naturais, e sobretudo, os vegetais, mais acessíveis e prazerosos. Aproveite e viva com um olhar sem cansaço.

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *