Como emagrecer de verdade

Como emagrecer de verdade

Uma das questões e dúvidas mais levantadas, por mulheres e homens, que vivem intensamente em busca de um corpo perfeito, é: como emagrecer de verdade?

Ao lado desta pergunta, existe também uma grande frustração, em sua maioria gerada por dietas que não funcionam, e pior, que causam o efeito sanfona.

Por isso, vamos aprender de forma definitiva, agora, como emagrecer de verdade.

Confira as principais dicas para emagrecer de verdade:

Desejo de emagrecer

Para emagrecer de verdade, além de seguir uma alimentação saudável, juntamente com exercícios físicos e exclusão de bebidas e cigarros, sua mente também precisa estar alinhada com o seu objetivo.

Pode parecer besteira, mas uma vez que você possui um desejo realmente verdadeiro e duradouro, emagrecer se torna muito mais fácil.

Um exemplo: semana que vem terá um casamento, ou você irá viajar a praia, qual o primeiro pensamento? “Preciso emagrecer em tantos dias”, não é verdade?

Por isso, muitas das dietas acabam não fazendo efeito. Para emagrecer, não é apenas uma questão de momento, ou evento a participar. É necessário mudar todo seu estilo de vida, sua mentalidade e seu dia a dia.

Quando você busca se sentir bem com o seu corpo todos os dias, independente de fatores externos, então é aí que o resultado começará a aparecer de verdade. Ou seja, queira emagrecer de verdade!

Caminho certo

Com a internet, hoje em dia, é muito fácil escolher a primeira dieta feita que encontrar e começar a seguir. Mas já parou para pensar que talvez aquela dieta não seja a adequada para o seu corpo?

O mais importante, antes de começar a fazer qualquer procedimento para emagrecer, é procurar um médico especialista, como um nutricionista, para lhe indicar o caminho certo a trilhar.

Por que? Porque é ele que vai te fornecer um cardápio de acordo com as necessidades do seu corpo, do seu cotidiano e, mais importante, que não prejudique seu corpo com faltas de nutrientes, vitaminas ou minerais.

Então, lembre-se: segundo passo é marcar uma consulta com um especialista de sua confiança e encontrar juntos a melhor forma para que você atinja seus objetivos.

como emagrecer de verdade

 

Persistência e consistência

Você sabe qual a diferença entre persistência e consistência?

Um exemplo: persistência é quando você decide que vai começar a dieta na segunda, mas na terça acaba voltando para alimentos ruins e não saudáveis, e na próxima segunda você diz o mesmo “agora eu começo de verdade”. Isso é persistir em algo que está, claramente, dando errado.

Para ser consistente com seu objetivo, é necessário: foco, determinação e consistência.

Mudar seu estilo de vida, sem precisar seguir dietas extremamente difíceis e restritivas, é o meio mais adequado e fácil de conseguir emagrecer de verdade.

Outra dica: exercícios físicos. Qualquer dieta, acompanhada de exercícios físicos regulares, faz uma baita diferença no resultado.

Por último: as principais dietas para emagrecer são resumidas desta forma: eliminação de alimentos industriais, de farináceos de trigo, alimentos lights, entre outros dessa linha. A alimentação saudável é o principal foco.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário e compartilhe conosco sua experiência no emagrecimento de verdade!

Dica de leitura: Perder peso é possível, sim!

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *