Como Manter O Clareamento Dental?

Dicas simples e práticas de como manter o seu clareamento dental por mais tempo

O sorriso é uma de nossas marcas pessoais mais importantes, por isso sempre será lembrado por pessoas queridas, e mesmo por colegas de trabalho ou membros de uma reunião importante. O ato de sorrir comunica positividade, segurança, e sobretudo, o nosso bem-estar numa situação. Não é a toa que investimos tanto para que o nosso sorriso seja sadio, do ponto de vista estético. Existem diversas técnicas de clareamento dental, mas não vamos falar delas hoje. Vamos falar justamente da velha preocupação de manter os dentes branquinhos pelo máximo de tempo possível, inclusive depois de clareá-los. Porque algumas pessoas perdem esse clareamento com pouco tempo? Vamos entender.

Cuidado com os corantes

O sucesso da duração de um clareamento dental está ligado a quantidade de corantes que sua dieta tem, existem diversos alimentos que possuem pigmentos que fixam na superfície dos nossos dentes, conforme consumimos. Os mais comuns são o café, o refrigerante, e alguns chás. Então, a duração e estabilidade do clareamento vai depender da frequência com que consumimos essas bebidas. Por isso, esses cuidados são necessários:

  • Use canudos para ingerir essas bebidas. Ou;
  • Enxague ou escove os dentes após poucos minutos de ingeri-las;
  • Reduza o consumo delas. (mais recomendado).

Você pode manter o consumo, mas terá de repetir as técnicas com seu cirurgião dentista mais vezes. O uso desses métodos possuem muitas limitações, por isso, é bom se adequar e reduzir mesmo.

como manter o clareamento dental por mais tempo

Higiene é tudo

Que tal andar com uma mini-escova de dentes? Assim, mesmo depois de comer, fora de casa, você vai manter seus dentes livres de pigmentos, sujeiras, e ácidos que se formam sobre os dentes após a alimentação e destroem o esmalte. É uma forma de manter o investimento que você fez no seu sorriso.

Clareadores e enxaguante dental

Um jeito bacana de prolongar o branqueamento dentário: use creme dentais clareadores. Eles irão prorrogar a duração do seu tratamento, e deixar seus dentes saudáveis e polidos. Existem diversas opções no mercado, dentre muitas marcas. Não há como sugerir alguma; se for difícil escolher, converse com o seu dentista a respeito. (Não existe creme dental com recomendação de 9 a cada 10 dentistas.)

E enxaguante bucal? EVITE. Pode perguntar ao seu dentista: o uso contínuo de enxaguantes bucais populares, não é recomendado. São ácidos, e corroem o esmalte com facilidade. Mais do que tirar o clareamento, eles podem penetrar mais fundo se usado com frequência. Pasmem: a frequência de uso saudável de um enxaguante bucal é de 1 enxágue a cada 15 dias. Se usa o enxaguante para melhorar o hálito – é melhor trocar por balinhas sem açúcar, ou outros métodos menos agressivos.

 

Veja também >> Saúde Bucal infantil

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *