Reflexologia e o diagnostico do seu corpo somente pelos pés

Já pensou em ter um diagnostico do seu corpo somente pelos pés? Conheça a reflexologia

Já pensou em ter um diagnostico do seu corpo somente pelos pés? Conheça a reflexologia

O conceito da reflexologia pode parecer estranho. Afinal, para a medicina chinesa, os pés podem indicar o estado de todas as funções vitais do corpo de uma pessoa. Por isso, essa técnica tem por intuito balancear as ações do corpo e da mente por meio da massagem dos pés e no toque de determinados pontos cruciais. Esse método possui benefícios como acabar com toxinas do organismo, evitar problemas da circulação sanguínea, diminuir os níveis de estresse, aliviar as dores crônicas da enxaqueca, melhorar o funcionamento do sistema digestivo, dentre tantos outros pontos positivos.

Entenda os conceitos básicos da reflexologia

conceitos básicos da reflexologia

Então, fica evidente que a medicina da China acredita que pode examinar alguém de acordo com os seus pés. De acordo com especialistas nessa pratica, uma simples checada a esses membros já podem ser capaz de apontar peculiaridades da personalidade de qualquer pessoa. Seguindo a linha desta técnica oriental, tanto mais belo for o pé de uma pessoa, mais focada e centrada é essa pessoa. Pois, da mesma maneira que os pés passam por mudanças em função de problemas emocionais, voltam ao seu estado natural no momento que o seu “dono” sofrer uma transformação forte o bastante para poder crescer e lidar com essas dificuldades de uma maneira mais construtiva.

E é justamente nessa transição tão complicada que a técnica da reflexologia pode ser um elemento de extrema importância. Já que todo o conceito desse método está em apertar determinados pontos nos pés das pessoas que se submetem as sessões. Nesse momento, o profissional tem a capacidade de ajudar ao cérebro do seu paciente encontrar uma maneira de solucionar os problemas através de um simples toque nos pés. Os conhecedores da técnica afirmam que não é possível definir uma quantidade mínima de encontros precisamente, só que logo depois do primeiro contato com reflexologia, o paciente já começa a sentir os efeitos da técnica e nota que alguma coisa está mudando para melhor.

 

Como é possível diagnosticar um problema por meio dos pés?

Como é possível diagnosticar um problema por meio dos pés?

Quem estuda a reflexologia acredita que cada dedo se refere a um detalhe da trajetória do seu paciente. Por exemplo, no esquerdo de qualquer pessoa, de uma ordem que começa no dedão e se encerra no mindinho podem ser percebidos detalhes como: o desanimo, a emoção, a inspiração, a paixão e a confiança. Já no que se refere ao pé direito e a mesma ordem, podem ser notados, aspectos como: a felicidade, a vontade, o desejo, o carinho e o medo.

Desta forma, o profissional adepto dessa terapia alternativa tem a possibilidade de descobrir informações muito pessoais e reveladores, como por exemplo: épocas de crise na vida de seus pacientes e de que forma essas situações conturbadas acabaram por impactar a sua jornada desde então. E todo o problema pode ser eliminado através de uma massagem nos pontos exatos nos pés do paciente. Contudo, é necessário frisar que a pessoa que estiver interessada em fazer uma experiência com a reflexologia precisa buscar por alguém que seja capacitado e que inspire confiança.



Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

2 comentário

  1. Muito bom o conteudo..parabéns

  2. Oi, Pedro
    Fico feliz que esteja gostando do conteúdo do Blog Saúde Mais.
    Obrigada!

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *