Dieta detox o milagre dos líquidos

    O milagre dos líquidos da dieta detox

Como a dieta detox faz com que você coma menos, o gasto de energia vai ser maior do que a consumação de alimentos, fazendo você perder mais calorias. E ainda ajuda na digestão, já que também elimina substâncias ruins ao corpo.

O principal objetivo da dieta detox é a eliminação de substâncias como: agrotóxicos, conservantes, gorduras saturadas, sal e açúcar em excesso no sangue e gordura trans. A maioria das dietas detox envolve a diminuição das calorias consumidas e beber líquidos em alguns dias da semana. Normalmente ela é aplicada após abusos na alimentação, então dura pouco tempo.

Leia Também:  Chás que emagrecem em 4 semanas

Mas: como funciona? Vamos lá.

A dieta costuma ser dividida em algumas fases, a primeira consiste em tomar apenas líquidos durante 3 dias. Aqui você pode tomar: sopas, sucos e shakes. O ideal é que você consulte um especialista e que ele te indique quais são os melhores líquidos.

Na dieta Detox você irá consumir até 1000 calorias por dia, que podem ser dividas e você deve comer de 2 em 2 horas.

Na segunda fase, há um leve aumento das calorias e você poderá comer alimentos sólidos. Tem duração de 4 dias, e a dieta detox normalmente dura uma semana, às vezes, um pouco mais.

Os principais alimentos que você deve comer são: frutas frescas, secas sem açúcar, verduras e legumes orgânicos principalmente da família das brássicas, como couve, repolho, brócolis, leguminosas, cereais integrais como arroz, quinoa, aveia, chás como de hibiscos, cavalinha, verde, maçã, oleaginosas, castanhas.

Os principais alimentos que devem ser eliminados são: gorduras trans, frituras, processados, como farinha branca, rico em açúcares, sal (comum e em excesso), glutamato monossódico, cafeína, refrigerantes.

dieta detox

As vantagens de optar por uma dieta Detox são:

  • Consumir alimentos saudáveis: como os principais alimentos da dieta são frutas, verduras e legumes, você aprenderá a comer mais alimentos saudáveis.
  • Redução de alimentos prejudiciais: os alimentos que são prejudiciais à saúde são eliminados, e você pode se acostumar a consumir menos.

As desvantagens, no entanto, são:

  • Há uma enorme restrição e dificuldade: nos primeiros dias você só poderá tomar líquidos, o que pode ser um pouco difícil então é preciso muita paciência e força de vontade.

Leia Também:  Chás que emagrecem em 4 semanas

Os riscos são:

  • Pode prejudicar o fígado: sem um acompanhamento de um profissional a dieta pode acabar sobrecarregando seu fígado e causar danos, então é importante consultar um médico antes de começar a dieta.
  • Fraqueza: a dieta propõe pouco consumo de proteínas então acaba por causar um pouco de fraqueza.
  • Efeito sanfona: como o foco da deita é limpar o corpo, o emagrecimento é consequência. Mas por durar poucos dias, as pessoas podem acabar voltando aos hábitos alimentares ruins e ganhar novamente o peso que perdeu.

Mas lembre-se que para a realização desta dieta você deve antes consultar um especialista, como nutricionista ou um médico nutrólogo. Caso siga a dieta sem acompanhamento há perigo de prejudicar a sua saúde, ao invés de ajudá-la.

Procure já um médico e verifique qual a melhor maneira de começar sua dieta Detox!

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *