Dieta Dukan

Dieta Dukan
Gostou do post?

 

 

 

 Dieta Dukan

A Dieta Dukan, foi criada pelo francês Pierre Dukan, autor do livro “Eu não consigo emagrecer”. A dieta dukan ficou famosa depois de ser adotada por algumas celebridades, entre elas a princesa Kate, e já conquistou milhares de adeptos em todo o mundo.

Primeiramente esteja preparada para mudar sua rotina, você tem que estar disposta a mudar sua relação com a alimentação, precisará comprar alimentos diferenciados, preparar receitas novas e ter muita disciplina. O segredo está na determinação, é um desafio e você deve encará-lo com seriedade.

Dieta dukanA dieta é feita em quatro fases: duas para emagrecer (Fase Ataque e Fase Cruzeiro) e outras duas para manter o peso alcançado (Fase Consolidação e Fase Estabilização)

Como toda dieta, existem alimentos que não serão permitidos, mas em contrapartida todos os alimentos permitidos em cada uma das fases de emagrecimento podem ser consumidos à vontade.

Introdução: Para todas as fases da dieta
Esqueça a gordura, qualquer tipo de gordura é terminantemente proibida nessa dieta, mesmo o azeite. Use limão, ervas, condimentos ou pimentas para temperar os alimentos, esqueça também qualquer tipo de fritura.
Corte ou diminua drasticamente o sal, ele retém líquidos e dificulta o emagrecimento.
Quando falarmos em ovo, estaremos falando apenas da clara, a clara é proteína pura. Já a gema, possui gordura e carboidratos, nada de gemas.
Nada de frituras, carnes devem ser consumidas assadas, grelhadas ou cozidas. Não existe fritura nesta dieta.
Farelo de aveia deve ser ingerido diariamente. Apesar de ser carboidrato, ajuda a garantir uma energia mínima ao corpo, ajuda o trânsito intestinal e, elimina alguma gordura que possa encontrar no sistema digestivo. Use 1,5 colheres de sopa na fase de ataque, 2 colheres de sopa na fase de cruzeiro e 3 colheres de sopa nas fases de consolidação e estabilização definitiva.
Beba, no mínimo, 2 litros de água, todos os dias.
Comer à vontade não significa comer à vontade. Não passe fome, mas não exagere.
Chicletes sem açúcar ajudam a mascarar a vontade de comer doce. Eles ajudam a controlar a ansiedade e manter a boca cheia.
Se bater o desespero por um refrigerante, beba um refrigerante zero. Pode ser Coca Zero, Guaraná Diet ou H2OH de limão.
Esqueça as bebidas alcoólicas. Siga o lema do AA: nem um gole, nem um dia.
Exercite-se. Faça caminhadas diárias de, no mínimo, 30 minutos.

Tags: Dieta Dukan,Dicas para evitar a barriga inchada,Dicas para emagrecer,Emagrecer, como emagrecer, emagrecer urgente, como emagrecer com saúde,emagrecer rápido, dicas para emagrecer rápido,perder peso,dieta para perder peso, emagrecimento, perder peso rápido,Dieta Dukan, Dieta Dukan


Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Para uma melhor experiência em nosso blog, utilizamos cookies, que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Para maiores esclarecimentos, acesse nossa política de privacidade e condições de uso.