Uma forma incrível para ganhar massa muscular

 Ficar grandão: aprenda a ganhar massa muscular

Sempre tive problema quando a questão era ganhar massa muscular e assim como eu várias pessoas possuem essa mesma dificuldade. Algumas mesmo com uma dieta equilibrada não conseguem ganhar massa muscular, elas até possuem muitas informações sobre ganho de massa, porém, não colocam em prática.

Os motivos pelos quais isso acontece varia muito de pessoas para pessoas, mas um dos principais, motivos esta: o metabolismo acelerado. Não adianta apenas ter uma dieta equilibrada é necessário ter uma alimentação rica em substancias que aumente o ganho de massa. E apenas saber sobre tal assunto não quer dizer que você terá resultados, tem que aprender e colocar tudo em pratica.

Nos tópicos abaixo, vou lhe dar as melhores dicas de ganho de massa muscular e uma forma criativa de fazer muscular em casa.

Por que não consigo ganhar massa muscular?

Neste tópico eu irei mostrar porque muitas pessoas não conseguem ganhar massa muscular.

Então vamos lá, um dos principais motivos pelo qual algumas pessoas não conseguem ganhar músculos e continuam magras, é simples, elas possuem o metabolismo muito acelerado, ou seja, queimam gorduras corporal mais rápido do que o normal.

A alimentação é outro fator muito importante, pois para ganhar massa é necessário comer, mas quanto me refiro a isso não quer dizer que você tem que se alimentar com qualquer coisa que vê pela frente, pelo contrario, deve ter uma alimentação que lhe possibilite ganhar massa muscular e não gordura.

Dicas praticas para ganho de massa muscular

Uma excelente forma de ganhar massa muscular é fazer musculação. A musculação ajuda a prevenir a osteoporose e abaixa os níveis de colesterol e triglicerídeos, que são as formas de gordura mais comuns presente no organismo.

Para as pessoas que estão interessadas, em fazer musculação, mas, não possuem dinheiro suficiente para pagar uma academia ou um personal trainner, vou dar alguns dicas de como improvisar na hora de fazer o exercício:

  • Primeiro você vai ter que saber quais são as formas corretas de fazer musculação, então, compre ou alugue alguns DVDs de levantamento de peso ou pesquise por vídeos relacionados a este tema na internet;
  • Não será preciso gastar dinheiro comprando pesos enquanto não estiver certeza que realmente irá gostar deste tipo de exercício, improvise usando como peso de mãos, duas latas de 500g;
  • Comece o programa de exercício com 5 minutos, fazendo uma serie de 8 repetições.

Quero deixar bem claro que não basta apenas ter as informações que estão neste artigo, tem que coloca-las em pratica, já que, apenas conhecimento não ira fazer com que alguém ganhe massa muscular, não adianta conhecer, precisa saber como usar os seus conhecimentos. Pratique e descubra qual é o melhor para você!

Agora, você já sabe que é possível ganhar massa muscular de forma saudável e criativa sem ficar consumindo de forma abusiva suplementos.

 

Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário abaixo, irei lhe responder com muito prazer.

Até mais.

 

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

1 comentário

  1. Fala adorei muito do teu assunto gostaria te dar os cumprimentos por ter adicionado esse assunto relevante aqui no site um abraço e muito sucesso

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *