Gengibre no processo de emagrecimento

Gengibre no processo de emagrecimento
Gostou do post?

Gengibre no processo de emagrecimento

Gengibre no processo de emagrecimento

O ritmo de vida tem passado por uma gigantesca transformação nas últimas décadas em função da chegada das novas tecnologias e, especialmente, com o advento da internet. Com a popularização da rede mundial de computadores e dos dispositivos móveis, todo mundo pode estar permanentemente em contato e, consequentemente, pronto para arcar com algum compromisso de trabalho a qualquer hora do dia.

Essa impressão de estarmos sempre “disponíveis” pode acarretar em um péssimo estilo de vida. Você acaba trabalhando um pouco mais todos os dias, gasta horas no trânsito caótica entre a ida e a vinda do seu emprego, necessita lidar com a pressão de uma época de crise em que muitos estão perdendo suas vagas e custando a se encaixar no mercado de trabalho, a pressão para estar se renovando profissionalmente com frequência e ainda as obrigações que tem com a sua família e amigos.

O dia continua com as mesmíssimas 24 horas, mas, os seus ombros que precisam se acostumar com um fardo muito mais pesado. Em contraponto, estamos tão preocupados com tudo ao nosso redor que damos pouca atenção para a nossa própria situação. Como anda a sua saúde? Quando foi a última vez que você visitou um médico? Há quanto tempo você não se alimenta adequadamente ou realiza um exercício físico?

Por isso, é fundamental encontrar uma maneira de furar esse bloqueio de obrigações e começar a ter mais cuidado com nós mesmos. Desta forma, a primeira atitude a tomar é a busca por uma vida equilibrada, com uma alimentação balanceada e a frequência pratica esportiva.

E se você chegou a esse ponto pode perceber que a sua forma física não exatamente a mesma que alguns anos ou meses atrás. Sendo assim, está mais do que na hora de rever alguns conceitos do seu estilo de vida. Mas, não existe motivo para muita preocupação, afinal, a mudança pode assustar. Só que não precisa ser tão drástica assim. Afinal, você sabia que algumas atitudes podem fazer toda a diferença na hora de encarar a balança?

Gengibre pode ser um excelente aliado para perda de peso

Gengibre no processo de emagrecimento

Tomar água com gengibre todos os dias é uma excelente forma de facilitar a sua perda de peso. A junção possui um efeito diurético e termogênico capaz de facilitar a queima de gordura corporal. Além disso, essa formula é essencial para dar mais força ao seu sistema imunológico, ajudando a evitar o contagio de gripes e de resfriados.

De acordo com especialistas, a água de gengibre é excelente para o seu organismo de inúmeras maneiras, pois, causa o aumento da diurese, além de ser uma espécie de termogênico que eleva a temperatura do seu corpo e facilita, deste modo, a eliminação de gordura. Todos esses benefícios apontados podem ser conseguidos em função das características do gengibre, que pode ser ingerido através de uma receita muito simples e pratica.

Como preparar a água de gengibre e aproveitar os seus benefícios?

 

A receita é simples. Você tem que encher uma garrafa com água e colocar o gengibre. A quantia recomendada é de 5 rodelas da raiz ou duas colheres de gengibre ralado. A bebida pode ser tomada no decorrer do dia, todo santo dia. E caso, você escolhe utilizar alguns pedaços do gengibre, o adequado é renovar o alimento no interior da garrafa todos os dias.

Gengibre ajuda, mas, não faz todo o trabalho sozinho

Gengibre no processo de emagrecimento

No entanto, os especialistas alertam que as mulheres gestantes e quem sofre com o hipertireoidismo não deve fazer uso do gengibre. Além disso, é necessário equilibrar o consumo da água de gengibre com um dia-a-dia saudável e ativa para realmente ter acesso aos benefícios da bebida.

Nutricionistas afirmam que as pessoas estão tentando entrar em forma ou perder alguns quilos extras não devem encarar o gengibre como uma “receita milagrosa para atingir o peso ideal”. Na verdade, o gengibre é mais uma forma de ajuda, que ajuda a elevar a eliminação de toxinas, mas, não faz todo o trabalho sozinho.


TAGS: Gengibre no processo de emagrecimento , Benefícios do Gengibre no processo de emagrecimento , Quais são os benefícios do Gengibre no processo de emagrecimento ?, Gengibre no processo de emagrecimento , Benefícios do Gengibre no processo de emagrecimento , Quais são os benefícios do Gengibre no processo de emagrecimento ?

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Para uma melhor experiência em nosso blog, utilizamos cookies, que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Para maiores esclarecimentos, acesse nossa política de privacidade e condições de uso.