Ginástica para o cérebro: dicas e truques

Gostou do post?

Ginástica para o cérebro: dicas e truques

Ginástica para o cérebro: dicas e truquesAnda muito estressado? Aprenda de forma simples e prática fazer exercícios para facilitar a circulação do cérebro e entenda como é importante evitar toda a perda de neurônios que seu cérebro consome diariamente e consequentemente evitar todas as distrações que ele possui. Para você melhorar sua memória e favorecer o aprendizado, seja em provas da Universidade, em apresentações em sua empresa, para lembrar-se de todos os itens quando você vai a um supermercado, quando você esquece algum item na sua casa assim que sai para trabalhar, entre outros.

Todos são fatores para trabalhar o processamento da sua mente. Há alguns truques na manga que vou desvendar para você. Os exemplos de exercícios para seu cérebro são:

→ Tomar banho com os olhos fechados

Não abra os olhos nem para abrir a torneira, se você quer saber, e nem para pegar o sabonete na prateleira. Faça o ritual do banho com os olhos bem fechados.

Para que serve esse exercício? Para potencializar a área que está apagada do seu cérebro e que é responsável pelas sensações táteis nele.

→ Decorar a lista de compras do supermercado

Se você reparar, sua avó ou sua mãe quando vão ao supermercado sempre voltam esquecendo algum item, não é? Pense primeiramente nas sessões do supermercado e faça a lista mentalmente com tudo que é preciso para ser consumido no café da manhã, almoço e jantar.

Para que serve esse exercício? Este é um excelente exercício de memória para o cérebro, pois ele desenvolve a memória duas vezes do que ela já está desenvolvida.

→ Escovar os dentes com a mão esquerda

Para quem é canhoto é uma tarefa fácil, já os destros… Deverão usar as mãos
que são utilizadas sem frequência, criando novas conexões mentais.

Para que serve esse exercício? Para deixar a pessoa mais ágil e inteligente.

 

 

→ Seguir caminhos diferentes para ir para casa

Uma ótima tarefa para todos. Utilizar caminhos para casa, escola ou trabalho trará um novo caminho para o cérebro memorizar, assim ele memoriza novas paisagens, cheiros e sons.

Para que serve esse exercício? Para ativar áreas do cérebro que estão escuras e que nem você mesmo conhece.

→ Jogar jogos

Como alguns videogames, Sudoku, quebra-cabeça, ou seja, jogos que fazem você quebrar de fato a cabeça. Esses jogos servem para melhorar sua memória e desenvolvem a capacidade do cérebro de encontrar uma maneira de resolver enigmas.

Para que serve esse exercício? Para treinar o cérebro e fazer os neurônios serem reativados e favorecer as conexões cerebrais, mantendo o cérebro ativo por mais tempo, resultando num rejuvenescimento cerebral.

Mudar sua rotina te ajuda a sair dos padrões e da mesmice de pensar da mesma forma de sempre, o que, automaticamente nos leva ao “piloto automático”. Use:

  • Relógio de pulso no braço direito. Não esquerdo;
  • Andar pela casa de trás para frente;
  • Se vista de olhos fechados;
  • Veja as horas em um espelho;
  • Troque o mouse do seu computador de lado;
  • Escove os dentes usando as duas mãos;
  • Utilize um percurso diferente do habitual quando for trabalhar.

 

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Para uma melhor experiência em nosso blog, utilizamos cookies, que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Para maiores esclarecimentos, acesse nossa política de privacidade e condições de uso.