Importância dos alimentos orgânicos

Importância dos alimentos orgânicos
Gostou do post?

Importância dos alimentos orgânicos

Importância dos alimentos orgânicos

Qual é a Importância ?

A produção de alimentos orgânicos exclui o uso de fertilizantes, pesticidas e também vetam o tratamento de animais com antibióticos e hormônios, o que é mais  seguro tanto para o produtor quanto para o consumidor.

A  agricultura orgânica causa menos danos a natureza, já que não utiliza resíduos  tóxicos, não correndo o risco de vazamento de produtos químicos em cursos d’água evitando assim a contaminação de animais e plantas.

A maioria dos alimentos orgânicos  são mais  caros que os convencionais por dois motivos: as fazendas orgânicas são menos e requerem mais trabalho e gerenciamento que as convencionais. No entanto comprar alimentos orgânicos certificados garante ao consumidor que o produtor não usou nem um tipo de substância que possa causar danos a ele ou ao meio ambiente. Então o custo pode ser encarado como um ótimo investimento para a sua saúde.

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Para uma melhor experiência em nosso blog, utilizamos cookies, que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Para maiores esclarecimentos, acesse nossa política de privacidade e condições de uso.