Os benefícios da pipoca

Os benefícios da pipoca
Gostou do post?

Os benefícios da pipoca

Ir a um cineminha e comer, em casa, com os amigos ou naquele amorzinho. A pipoca é excelente para essas ocasiões e o melhor, é rápido, fácil e barato. Ela é apreciada no mundo todo, é fato, mas, você sabia que ela pode beneficiar sua saúde? Não? Então deixa eu te contar.

Apesar de ter a fama de calórica, do mal. Ela está associada ao entretenimento, o que faz com que sua fama de vilã perdure até hoje. A pipoca é exatamente ao contrário, possui baixa caloria. É gostosa, rica em fibras e carboidratos saudáveis.

pipoca heroína ou vilãPossui também propriedades antioxidantes que protege o organismo contra os radicais livres, desacelera o envelhecimento e ajuda a prevenir até o câncer. Ela é um estouro. (Piada inevitável). Previne diabetes catarata e a degeneração muscular.  Controla os índices de triglicérides e colesterol

Pode consumir de qualquer jeito?

Não. Doce ou com excesso de sal ou manteiga faz mal. Aumentando o colesterol e tirando essas propriedades incríveis de sua capacidade. O ideal é consumir a pipoca que você compra o milho próprio e não das de micro-ondas que são hiper industrializadas.

Não dê uma de diferente para fazer pipoca com óleo vegetal ou azeite.

Você em nada está contribuindo para o melhoramento, na verdade, você também está prejudicando sua potencialidade, pipoca é com óleo e ponto.

Fome?

Apesar de não poder ser consumida todos os dias, a ela pode ser usada quando bate aquela fominha no meio dia. Em vez de recorrer a bolacha recheada ou a alguma outra besteira, coma pipoca.

Não trocar refeições completas por pipoca. Ela é só um aperitivo e não uma refeição.

Se você tem diabetes, fique tranquilo. A pipoca possui um amido resistente e não provoca grandes alterações relevantes nos níveis de açúcar.

Ela auxilia também no funcionamento intestinal, pois, possuir uma grande quantidade de fibras, além de, provoca a sensação de saciedade, que faz com que você coma menos e esteja sem fome.

CURIOSIDADE: Ela tem 5 vezes mais fibra que a alface.  (Uau).

Se for sair

Está vendo? Se for sair para aquele cineminha ou fazer aquela sessão em casa, que seja a sessão pipoca. Pois como você pode comprovar, ela  não é só deliciosa, como também é uma grande amiga, em diferentes aspectos.

Pode te auxiliar naquela dieta que você só está comendo salada e quer comer algo gostoso e que faça bem.

Lembre-se que para funcionar, a pipoca tem que ser feita de maneira certa e não com aquelas “gordices” que sabemos que todo mundo adora (Chocolate, caramelo, bacon, manteiga ou deus sabe mais o que), só ela, óleo e aquele salzinho(sem exagerar é claro.

Ainda não se convenceu?

Se estas informações não foram o suficiente, pergunte para um nutricionista, ele pode te dar ótimas dicas de como prepara-la.

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Para uma melhor experiência em nosso blog, utilizamos cookies, que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Para maiores esclarecimentos, acesse nossa política de privacidade e condições de uso.