Pele oleosa feminina como cuidar

Dicas para quem tem pele oleosa

A pele oleosa é aquela que produz sebo de forma exagerada, ou seja, o seu aspecto pode ser um brilho intenso e a aparição de muitas acnes, e causa muito desconforto.

O ideal para este tipo de pele são os tratamentos feitos por dermatologistas e o uso de produtos específicos.

Mas com algumas dicas, que você pode fazer na sua casa, você consegue diminuir a oleosidade e manter uma pele mais bonita e saudável.

Máscaras faciais

As máscaras faciais são feitas com concentração de ativos que deixam a pele mais macia e menos oleosa. O resultado você consegue notar logo após o uso. O ideal, porém é que você consulte seu dermatologista para que ele mostre o produto mais indicado.

A máscara mais indicada para peles oleosas são as que são feitas de argila e ácido, pois elas amenizam a produção exagerada de sebo ao longo do dia. Use a máscara até duas vezes na semana, no máximo.

Leia Também: 10 Dicas Para Ter Uma Pele Saudável

Alimentação

A alimentação está diretamente ligada à sua pele, isso todo mundo sabe. Uma boa alimentação garante uma pele mais saudável, porém quem possui pele oleosa tem que tomar um cuidado ainda maior. Alguns alimentos são extremamente gordurosos ou com muito açúcar ou carboidrato, o que ajuda na aparição de cravos e espinhas, e deixam a pele ainda mais oleosa. São estes os alimentos:

– Frituras: as frituras contêm muita gordura e ajudam na produção de sebo e acaba aumentando a oleosidade da pele. Uma dieta gordurosa libera substâncias inflamatórias e ajudam no desencadeamento de espinhas.

– Chocolate: o açúcar em grande quantidade contido nos chocolates, as gorduras e também o leite são prejudiciais para a pele. A alternativa é escolher chocolates que possuem mais cacau, como os meio amargos e amargos, e consumir o doce com moderação.

– Pães, massas e biscoitos: estes alimentos contêm farinha branca e também são péssimos para a pele. São ricos em carboidratos, que estimula a formação de insulina e das glândulas sebáceas. O que aumenta a oleosidade. Uma alternativa são as massas integrais.

O ideal é ingerir muitas frutas, verduras, vegetais e nutrientes essenciais para ter uma pele bonita e saudável.

Leia Também: 10 Dicas Para Ter Uma Pele Saudável

Limpeza, esfoliação e hidratação

O indicado para diminuir a oleosidade da pele sem ressecá-la é fazer o uso de produtos potentes e não irritantes como os esfoliantes para que as células mortas sejam eliminadas. Ajuda na suavização da pele e também diminui a aparição de cravos e espinhas. O ideal é fazer até 2 vezes por semana.

Outro ponto principal é: proteger a pele de raios ultravioletas. Alguns protetores no mercado contêm ativos que diminuem a produção de sebo e previnem o envelhecimento precoce, ou seja, é importante usar diariamente.

A hidratação de pele melhora a textura e aumenta a tolerância para tratamentos à base de ácido. Alguns hidratantes são indicados exatamente para peles oleosas com efeito matte que disfarça e a aparência dos poros.

Então é isso! Para você que possui pele oleosa, lembre-se que o cuidado diário da pele, ajuda na diminuição da oleosidade e não se esqueça de consultar um especialista. Se você possui mais alguma dica, deixe nos comentários!

Leia Também: 10 Dicas Para Ter Uma Pele Saudável

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *