Uma simples e eficiente maneira para perder barriga

Perder Barriga: descubra uma maneira eficaz

Há algum tempo tenho notado que várias pessoas que conheço possuem uma imensa dificuldade quando o assunto é perder barriga. Algumas pessoas até conseguiram emagrecer, mas mesmo magras continuam com um volume abdominal. Eles fazem exercícios e treinam, porém, não conseguem ter resultados satisfatórios.

É fato que os principais motivos da permanência da gordura abdominal nas pessoas são: o biótipo ou uma dieta mal estruturada e a falta de exercícios específicos para perda de gordura localizada. Deve-se também levar em consideração que só a pratica de exercícios não é o bastante.

Ao longo desse artigo eu vou lhe mostrar alguns dos principais motivos pelos quais as pessoas não conseguem perder gordura localizada, e em sequência mostrarei os 5 melhores exercícios para perder barriga rápido e de maneira saudável.

 

Exercícios vs Emagrecer

Tenho percebido que uma das maiores frustrações das pessoas que conseguem emagrecer nos dias atuais, são que mesmo elas conseguindo alcançar o peso ideal, permanecem com um volume abdominal (os tão chamados pneuzinhos). Elas até fazem rigorosos exercícios na academia, mas, na maioria das vezes não são específicos para perder gordura abdominal.

Outro problema que deve ser destacado é o biótipo da pessoa, afinal a genética é um fator crucial na perda ou ganho de gordura. Além disso, muitas pessoas seguem dietas mal estruturadas, muitas das vezes não são receitadas por um especialista, que ao invés de ajudar na perda de gordura da barriga faz com que ela aumente, ou em muito dos casos inche, pois possuem carência em alguns nutrientes e excesso em outros.

Antes de tudo você deve ter a plena consciência de que a dieta que o sua amiga indicou pode ou não ajudá-la  perder gordura abdominal, pois apenas um especialista em nutrição é capaz de indicar quais são os nutrientes que o seu corpo necessita de acordo com o seu biótipo.

 

Exercícios para eliminar gordura abdominal

Para as pessoas que preferem praticar um bom exercício, aqui vai uma lista dos 5 melhores, e o melhor de tudo todos eles podem ser feito sem a necessidade de aparelho.

  • Neste exercício você tem que ficar em posição de prancha, em seguida flexione os joelhos até se aproximar do peitoral, alternando as pernas;
  • perder barriga blog saúde mais
  • No segundo exercício, você ira continuar em posição de prancha, vai flexionar os joelhos afastando as pernas deixando-as próximo as mãos;
  • perder barriga blog saúde mais
  • Deite-se flexionando os joelhos próximos ao tórax e se impulsionar até da um salto;
  • perder barriga blog saúde mais
  • Continue deitado de barriga para cima, levante as pernas e leve as mãos até as pontas dos pés de forma alternada;
  • perder barriga blog saúde mais
  • No quinto e ultimo exercício os movimentos serão parecidos com o anterior, continue deitado e com as pernas levantadas, estenda seus braços acima da cabeça e faça movimentos sinuosos.
  • perder barriga blog saúde mais

 

Então chegamos ao fim, espero de verdade que você consiga alcançar seus objetivos na perda de gordura localizada.

Espero que esse artigo tenha sido útil, por isso peço que deixe seu comentário!

 

Até a próxima.

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

1 comentário

  1. I fazer estes exercícios em pilates e indo muito bem

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *