Perder peso seja amiga da balança

Perder peso seja amiga da balança
Gostou do post?

Perder peso seja amiga da balança

Neste artigo irei mostrar como emagrecer de forma saudável, definir o abdômen, perder peso e aumentar a massa muscular. O excesso de peso é um problema que afeta várias pessoas nos dias atuais, e com ele surge outros como o excesso do volume abdominal e a perda de massa muscular.

Entre os principais motivos que podem estar dificultando o processo de emagrecimento estão: á pratica incorreta de dietas e exercícios físicos que auxiliam no processo de queima de calorias. Sem contar que algumas pessoas optam por consumir os “remédios emagrecedores”.

Fique sabendo que apenas fazer dietas não é o bastante, mas funcional, já vi vários casos de pessoas que conseguiram emagrecer apenas com dietas. O indicado é sempre combinar uma boa alimentação com a pratica de exercícios físicos, assim o processo se torna mais rápido e eficaz.

Fique ciente que remédios para emagrecer não existem, eles são apenas inibidores de apetite. Em breve explicarei isso com mais detalhes.

Quando algumas pessoas finalmente conseguem alcançar o seu peso ideal, continuam com um volume abdominal. Elas até praticam exercícios, mas, não destinados especificadamente para a queima de gordura, na região da barriga. Um dos principais motivos da permanência da gordura no abdômen são o biótipo e uma dieta mal estruturada.

É necessário também consumir alimentos que ajudam na queima de gordura localizada, pois, na maioria das vezes as pessoas não sabem realmente quais são os nutrientes que realmente auxiliam no processo, e acabam consumindo alimentos inadequados, que ao invés de ajudar acaba atrapalhando ou inibindo os resultados.

Após conseguirem emagrecer e definir a musculatura do abdômen, várias pessoas principalmente o publico masculino resolve buscar um corpo mais musculoso, e começam aumentar a musculatura corporal.

A grande dificuldade é realmente a genética, pois, o ganho de massa muscular depende muito do seu biótipo se é: ectomorfo, mesomorfo ou endomorfo.

Apesar de ser um fator muito importante é necessário ter uma  boa alimentação e ter uma rigoroso rotina de exercícios, para poder conseguir uma hipertrofia muscular.

[sociallocker id=”4128″]

Começando a perder peso

 

Sempre procuramos por pílulas magicas ou shakes milagrosos, que aumentam o processo de perda peso em 1000% pena que isto não existe. A melhor forma de emagrecer definitivamente ainda é da maneira tradicional, mantendo uma alimentação saudável acompanhada de exercícios físicos.

Como já citei neste mesmo artigo remédios para emagrecer não existem, elas são apenas inibidores de apetites. Algumas pessoas conseguem resultados, pois, com o consumo deste tipo de medicação a pessoa fica cada vez com menos vontade de se alimentar, o que é um risco para a sua saúde.

O uso destes remédios, apenas se um médico recomendar, nada de ver nas mídias de comunicação e resolver usar, pois, pode causas danos a saúde.

Definindo o Abdômen

 

Em alguns casos as pessoas podem ficar magras, mas, com um volume abdominal indesejado. Isso acontece por estarem focadas apenas em perder peso e não em definir o abdômen.

É necessário praticar exercícios específicos para a queima de gordura abdominal, como flexões, caminhadas e andar de bicicleta.

Além de praticar atividades físicas, devesse também consumir alimentos que otimizam o processo de definição abdominal, como, por exemplo, quinua, amêndoas, frutas, verduras, legumes e soja.

Aumentando a massa muscular do corpo

 

Após perder peso, definir o abdômen algumas pessoas na maioria homens, optam por aumentar sua massa muscular e definir a musculatura.

A melhor forma de aumentar os músculos é fazer musculação ou treinos de alta intensidade para obter rapidamente uma hipertrofia muscular.

O biótipo é um fator crucial no processo de ganho de massa.

perder peso

  • Ectomorfo: possuem uma estrutura corporal mais estreita com braços e pernas finos e longos, ombros e quadris estreitos. São magros com grandes dificuldades para ganhar massa muscular por terem o metabolismo muito acelerado.
  • Mesomorfo: é o mais privilegiado geneticamente, pois, possuem facilidade em perder peso e ganhar massa. Normalmente o seu quadril é estreito com ombros largos, pernas e braços propícios a ganhar músculos facilmente.
  • Endomorfo: o seu metabolismo é muito lendo, por isso possuem muita dificuldade em perder peso, por conta disso não consegue ganhar massa muscular com muita facilidade.

 

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

1 comentário

  1. Muito bom, parabéns pelo conteudo!

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Para uma melhor experiência em nosso blog, utilizamos cookies, que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Para maiores esclarecimentos, acesse nossa política de privacidade e condições de uso.