Pilates na terceira idade – Saiba seus benefícios

Pilates na terceira idade – Saiba seus benefícios
Gostou do post?

Pilates na terceira idade

Pilates na terceira idade

Com a chegada da terceira idade, o corpo sofre algumas alterações como, diminuição do equilíbrio, fraqueza dos músculos a resistência diminui, a postura já não é mais a mesma, a caminhada fica mais lenta e é perceptível o aumento da dificuldade em realizar atividades, que até então eram fáceis e corriqueiras.
Todas essas alterações associadas à falta de exercício físico contribuem para aparecimento de dores articulares e musculares, cansaço, dificuldade em executar atividades diárias, quedas freqüentes e, consequentemente, diminuição da capacidade funcional.
O Pilates é um método muito indicado para idosos ao atuar como prevenção e\ou em pós-tratamento médico e fisioterápico de dores articulares. É uma atividade de baixo impacto e individualizada, é essencial que seja realizada com supervisão de qualidade.Entre os benefícios gerais que uma atividade física regular pode gerar ao idoso, o Pilates na terceira idade propõe:
– aumento da flexibilidade muscular
– melhora da mobilidade das articulações
– melhora do equilíbrio e coordenação motora
– aumento da consciência corporal e postural
– fortalecimento muscular
– melhora da capacidade respiratória e concentração
Pilates na terceira idade

Todos esses benefícios contribuem para a melhora da qualidade de vida, diminuem os riscos de quedas e suas consequências, aliviam as dores articulares e aumentam a autoestima do idoso.Vale ressaltar que, para aplicação de qualquer técnica, é necessário que princípios básicos sejam respeitados e, para isso, o acompanhamento de um profissional especializado e com formação completa em Pilates fazem a diferença.

Erica Enes – Crefito 141608

Post Sugerido : Gestantes podem fazer Pilates ?

Gostou? Então comente e compartilhe 🙂

tags: Pilates na terceira idade , benefícios do Pilates na terceira idade , Pilates na terceira idade faz bem? ,princípios básicos do Pilates na terceira idade , Contribuições do Pilates na terceira idade.

Blog Saúde Mais

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Para uma melhor experiência em nosso blog, utilizamos cookies, que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Para maiores esclarecimentos, acesse nossa política de privacidade e condições de uso.