Pratique musculação em casa

Pratique musculação em casa

Fortalecendo o corpo sem equipamentos caros

É possível ter um corpo saudável e malhado, com a nossa agenda moderna cheia de compromissos e trabalhos? Já é comum muita gente se matricular numa academia – e mais comum ainda, abandonar os treinos pagos. Assim fica difícil? Qual será a solução para fazer as pazes com os exercícios, colocar a musculação em dia e deixar o corpo bonito e sadio? É sobre isso que vamos falar agora.

Dá pra fazer em casa?

Dá sim! Porém, vale ressaltar que estamos falando de atividades musculares de longo prazo, considerando pessoas com rotinas de pouco tempo livre, que não tem tempo de ir para uma academia. Essas pessoas não são atletas ou fisiculturistas, mas somente querem deixar o corpo em boa forma. Sendo assim, a solução ideal é aproveitar os momentos livres em casa. Vamos te mostrar como. Siga esses passos:

1 – PLANEJE:

Você é o dono de sua agenda, e conhece ao exato seus horários livres. Vasculhe, e você vai achar pelo menos meia hora. Nem que seja em dois turnos de 15 minutos: vale a pena usar esse tempo livre.

Acorde 20 minutos mais cedo; alongue 5 minutos, e gaste 15 com um exercício. Tem vestiário no trabalho/escola? Pronto: use um intervalo longo pra alguma malhação em local onde seja permitido a prática e gaste uns outros 20 minutos. Não é recomendável fazer malhação intensa a noite; você pode ficar muito dolorido na manhã seguinte, dependendo da intensidade.

Pratique musculação em casa

2 – ESCOLHA:

Nós dissemos que você não vai gastar muito. E talvez não gaste nada. Existem DEZENAS de técnicas de abdominais, e outras dezenas de técnicas para malhar o bíceps, o tríceps, as pernas e o peitoral. Você pode usar uma cadeira para graduar a altura da flexão nos braços (o exercício conhecido como marinheiro). Pode usar pesos variados na musculação, e aproveitar inclinações de terrenos para fazer abdominais mais intensos. Se quiser, pode investir barato em equipamentos simples: pesos de metal para os braços, elástico para o peitoral, uma variedade de equipamentos que nem chegam a custar 50 reais, e você poderá usá-los quase todos os dias.

Leia Também >> Pular corda emagrece?

3 – FAÇA!

Organize os seus exercícios. O importante é variar: é inteligente malhar o máximo possível de áreas do corpo, não apenas concentrar em uma estrutura. Você pode fazer abdominais de manhã, e malhar os braços a tarde. No dia seguinte, repete os abdominais, porém, foca os exercícios da tarde no peitoral. No terceiro dia, você malha os braços de manhã… e assim, alterna os exercícios malhando o corpo inteiro.

E tenha paciência, pois como foi dito, os resultados virão a longo prazo.

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *