Qual é a melhor forma de emagrecer?

Qual é a melhor forma de emagrecer?

Um dos maiores erros que as pessoas cometem quando começam uma dieta ou um plano de emagrecimento é seguir uma alimentação apropriada, porém sem a prática de exercícios físicos regulares. No artigo de hoje irei mostrar qual é a melhor forma de emagrecer.

A maior e melhor combinação para emagrecimento será sempre: boa alimentação mais exercícios físicos.

Desta forma, as pessoas começam uma dieta com poucas calorias, sem nenhum exercício, e o resultado é sempre o mesmo: a pessoa perde peso, a dieta acaba, e o quilos a mais voltam a aparecer.

Uma dieta, nada mais é do que uma maneira de perder calorias por um determinado período de tempo, mas nunca será algo permanente.

Isso porque o emagrecimento ocorre através de algo muito mais duradouro e estável: forma de viver.

Como assim forma de viver? Basicamente, é viver daquela maneira, não só por um período, mas sim todos os dias da sua vida.

Uma alimentação balanceada, com exercícios físicos, esportes e um cérebro ativo é a melhor forma de emagrecer.

Mas, para isso, é preciso montar um plano de alimentação com foco na redução de alimentos gordurosos, baseado na redução de calorias, mas não de forma drástica. Alimentos saudáveis, como frutas, grãos, sementes e afins, inseridos diariamente na sua dieta, fará uma diferença enorme.

Para isso quero lhe apresentar A Tribo Forte que é um portal exclusivo para membros para pessoas que visam emagrecer de vez e viver uma vida saudável. O portal contém ferramentas para se medir o progresso de emagrecimento, como fórum exclusivo, documentários exclusivos legendados em português, acesso à perguntas diretas para os mais respeitados profissionais de saúde do Brasil, dezenas de receitas, etc.

Clique aqui e veja o episódio 1 do Podcast do Tribo forte sobre: AFINAL, O QUE ENGORDA (E O QUE EMAGRECE DE VERDADE)?

E, sim, não é fácil mudar totalmente de alimentação de um dia para o outro. Então, mais uma dica: paciência e determinação. Para mudar sua forma de viver, é preciso começar aos poucos.

Sabe aquele lanche industrializado que você come todos os fins de semanas, que você pensa não fazer mal? Então, comece a diminuir a frequência. Ao invés de ir em um fast-food, experimente, em um fim de semana, preparar uma alimentação mais saudável, como uma salada diferenciada que você viu na sua rede social, e assim, além de gastar menos com gasolina (passagem), estacionamento, lanche e refrigerante, você pode curtir do conforto da sua casa uma forma diferente de começar a se alimentar.

Qual é a melhor forma de emagrecer?

Aos poucos, o corpo vai se acostumando a essa nova rotina, e ficar sem o fast-food sagrado ficará cada vez mais fácil, tanto para o seu físico, como para a sua mente.

Sim, a mente é um grande fator na hora de emagrecer. Já percebeu como algumas pessoas viram vegetarianas, ou excluem certos alimentos após assistirem determinado vídeo ou lerem determinada pesquisa de como o alimento é produzido? Pois é, saber o mal que o alimento faz, ou saber de onde ele vem, é um fator crucial para que a sua própria mente comece a rejeitar tais alimentos.

Se informe de onde vêm os alimentos industrializados que você tanto gosta, e no fundo sabe que faz mal, e comece a notar a diferença na sua visão de mundo e alimentação.

E sobre os exercícios físicos, calma, não se apavore. Não estamos falando para você se inscrever já em uma academia e gastar fortunas. Não. Exercícios físicos regulares incluem: subir escadas, caminhadas, andar de bicicleta, passear com o cachorro, entre tantos outros. Aposto que há algo que você gosta de fazer, que não seja ficar sentado esperando que aquela dieta faça algo milagroso.

Então a melhor forma de emagrecer é combinar um estilo de vida saudável com exercícios físicos simples e regulares.

Quero lhe apresentar também A Tribo Forte que é um portal exclusivo para membros para pessoas que visam emagrecer de vez e viver uma vida saudável. O portal contém ferramentas para se medir o progresso de emagrecimento, como fórum exclusivo, documentários exclusivos legendados em português, acesso à perguntas diretas para os mais respeitados profissionais de saúde do Brasil, dezenas de receitas, etc.

Clique aqui e veja o episódio 1 do Podcast do Tribo forte sobre: AFINAL, O QUE ENGORDA (E O QUE EMAGRECE DE VERDADE)?
Compartilhe conosco o que achou!

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

1 comentário

  1. Como emagrecer rápido e com saúde com a dieta paleo.

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *