Treinamento intervalado de alta intensidade

Gostou do post?

Treinamento intervalado de alta intensidade

Se você está em busca do corpo perfeito dentro de um prazo curto, então você precisa conhecer o mais novo tipo de treinamento que promete eliminar peso rapidamente.

 

É o treinamento intervalado de alta intensidade. Assim como o próprio nome já sugere, deu para perceber que você não vai ficar parado por muito tempo e claro, vai suar a camisa.

treinamento

 

O que é o treinamento intervalado:

 

Alterar a intensidade com períodos de esforço máximo é a mais nova forma de fazer exercícios e perder peso. O treinamento promete secar gorduras em pouco tempo e contribui muito para o fortalecimento de músculos.

 

Como funciona:

 

O objetivo desse tipo de treinamento é de aumentar a intensidade dos exercícios, e, por isso, é comum que os iniciantes até mesmo se machuquem de primeira.

 

Mas, claro que é fundamental sempre ter o acompanhamento de um profissional por perto. Pois, cada pessoa tem uma resistência. Para começar, é possível fazer uma aula de hidroginástica turbinada.

 

Ou seja, essa aula com certeza é diferente de todas as outras, isso porque, conta com diversos movimento embaixo d´água que vão te fazer queimar muita gordura.

 

São sempre cerca de 5 minutos de atividade bem intensa e com pausas bem curtas. Depois, vem o exercício bio funcional que também queima muitas gorduras.

 

Ele simula subidas de escadas, circuitos e muitos exercícios. Todos são feitos com alta intensidade. São vários exercícios que são praticados durante o treinamento, a ideia é sempre de intensificar a dose e fazer pausas bem curtas.

Benefícios do treinamento:

 

– Aumenta o metabolismo: com o ritmo tão acelerado desse tipo de atividade, o seu metabolismo consegue alcançar picos bem grandes. E quanto mais o seu metabolismo estiver acelerado, maior será a sua queima de gordura.

 

– Perda de peso: com certeza a perda de peso é um dos grandes benefícios dessa atividade. Você pode sair de uma alta de treinamento intervalado com alta intensidade contando com gramas e até quilos a menos.

 

Se tentar provar uma roupa que antes estava um pouco justa após a aula, com certeza vai sobrar espaço!

– Controle da respiração: são durante os treinamentos tão intensos que é possível controlar a respiração. A respiração passa a ser obviamente muito mais acelerada por conta do ritmo dos exercícios, o que é um fator positivo, pois é possível também ajudar na taxa de oxigenação do cérebro.

 

– Proporciona um coração mais saudável: Grande parte das pessoas não estão acostumadas a treinar com um nível tão alto de intensidade assim. O nível aeróbio nessa atividade é muito grande e proporciona aquele estágio maravilhoso onde você não pode respirar e sente que seu coração está tentando pular fora de seu peito.

 

E é exatamente neste caso que o treino com capacidade extrema produz resultados de mesmo nível. Ou seja, a “loucura” toda dessa atividade é capaz de proporcionar até mesmo um coração ainda mais saudável. Mas, quem sofre com algum tipo de doença do coração deve sempre consultar o médico antes de praticar o treinamento.

 

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Para uma melhor experiência em nosso blog, utilizamos cookies, que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Para maiores esclarecimentos, acesse nossa política de privacidade e condições de uso.