Treino funcional no processo de emagrecimento

Treino funcional no processo de emagrecimento
Gostou do post?

Benefícios do treino funcional no processo de emagrecimento

 

Está todo mundo falando sobre o treino funcional no instagram, no facebook, nas revistas… é Bruna Marquezine, Gabriella Pugliesi, Giovanna Ewbank… todas as famosas viraram adeptas a esse treino e você ai, não é? Sem nem saber o que é isso! Calma, não fique triste! isso não é coisa de outro mundo, qualquer um pode fazer esses exercícios, claro que com a ajuda de um profissional para montar o treino específico para você e ficar de olho na sua postura, para não acontecer nenhuma lesão e os benefícios são muitos!Benefícios do treino funcional no processo de emagrecimento
Primeiro, entenda o que é o treino funcional: Esse treino é composto por diferentes movimentos que até podem parecer simples, como correr, pular, arremessar peso, agachar… mas quando feitos em grupo e com intensidade e alguns até com peso se tornam muito cansativos e como o nome já diz, funcionais. Um dos primeiros benefícios que você já ver logo de cara é que esse treino malha todos os músculos do corpo, ou seja, nada de ficar com o corpo desproporcional.
Outro beneficio bem simples é que você pode fazer o circuito em qualquer lugar do mundo que te der vontade, tanto numa academia, quanto numa sala, num ginásio ou num parque, numa praia, num campo… O que torna tudo mais dinâmico, mais divertido e você não enjoa nunca!! Afinal você pode treinar 1000 vezes e nenhuma das vezes os exercícios vão ser totalmente iguais ou repetidos.
Esse é o melhor treino para as pessoas que querem malhar,mas não suportam ter que ir numa academia ficar repetindo series em máquinas de musculação. Bom, só não pode é ficar conversando no meio do treino, principalmente quando é um circuito com várias pessoas, porque esse é o tipo de ginástica que deve ser feito com foco e objetivo, se você parar em um exercício pode desalinhar todo o circuito.

A ideia do treino é que todo mundo se supere, o objetivo é esse: se superar. Por consequência, no entanto, você ganha e define músculos, queima –muitas calorias, trabalha o equilíbrio, a força, a resistência, a respiração, aprimora o funcionamento cardíaco, facilita a ciBenefícios do Treino funcional no processo de emagrecimentorculação sanguínea e fortalece tendões e articulações…. Quer coisa melhor?
Agora que você já sabe o que é o treino funcional e já viu um monte de benefícios, vou te dar um arremate final para você se decidir de vez a ser adepta a esse tipo de treino: ele é um dos maiores aliados na hora de perder peso (atenção, se seu objetivo é hipertrofia, ou seja, ganhar músculos e ficar forte, não se preocupe ele é o melhor aliado para isso também, quando eu digo perder peso eu estou falando de queimar calorias, perder gordura, o que é totalmente diferente de perder massa magra.).
Esse tipo de treino movimenta muito os músculos e movimenta todos eles, até os músculos do rosto se duvidar, ele tem uma intensidade forte, o que aumenta a frequência cárdica, e quando isso acontece seu corpo queima calorias, logo, perde gordura.

São tantos benefícios em uma atividade só que até duvidamos, não é? Mas pode confiar, quando feito com acompanhamento de um profissional correto, o resultado é só vantagem!! Ahh! Mas não se esqueça de antes de começar, procurar um médico para saber como anda seu coração, fazer um teste metabólico, seus hormônios… e se possível, compre um aparelho para medir seus batimentos cardíacos durante o treino, nada de fazer coisas além do seu limite e nem de fazer “doideras”, como ir se exercitar em jejum, viu? Todo o treino é feito pensando na sua saúde e qualidade de vida, não adianta de nada você desrespeitar a sua vida fazendo loucuras para emagrecer ou tornear os músculos!
Beijos!

 

 

Tags: Benefícios do treino funcional , treino funcional emagrece ? , treino funcional no processo de emagrecimento

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Autor: Blog Saúde Mais

As informações, dicas e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos e outros especialistas.

Compartilhe este artigo no

4 comentário

  1. Fico feliz que esteja gostando 🙂
    Obrigada!!

  2. Olá.
    Gostei da dica, vou acompanhar o blog.
    No meu eu tenho dicas imaginaveis sobre posicionamento de vídeos no youtube!
    Aguardo sua visita também.
    Forte abraço.

  3. Olá,
    Já visitei o seu Blog as dicas são realmente boas.

    Até a próxima

  4. Muito bom, tirou minhas duvidas. Valeu!

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Para uma melhor experiência em nosso blog, utilizamos cookies, que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Para maiores esclarecimentos, acesse nossa política de privacidade e condições de uso.